Engraçado, depois de tanto tempo, recebi esse e-mail. Foi bom, recuperou minha confiança em mim mesmo. Foi algo do tipo: "Aí, Lula, tu é bom, rapaz!", coisa que eu começava a duvidar. Depois de muito tempo voltei a sentir orgulho de mim. Mesmo que as coisas não caminhem, é bom ter o ego massageado um pouco, ainda mais depois de tanta bronca.
Respondi o e-mail. Joguei aberto e espero que as coisas deem certo.
Vida nova, novas oportunidades, novos planos.
terça-feira, 17 de março de 2009
"A fera está ferida mas não está morta..."
E tome pancada, Lula, e tome pancada. Haja força pra me manter em pé. Agora descobri que sou alérgico. A que? Sei lá, só sei que deixa a garganta coçando, o corpo cheio de bolhas e coçando também.
Mas eis que, na mesma noite em que tomo o remédio pra melhorar isso, eis o e-mail, o e-mail que me encheu de esperança de que, como diz o resto da música do título da postagem: "... Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta."
E vamo que vamo!
Mas eis que, na mesma noite em que tomo o remédio pra melhorar isso, eis o e-mail, o e-mail que me encheu de esperança de que, como diz o resto da música do título da postagem: "... Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta."
E vamo que vamo!
domingo, 15 de março de 2009
Derrotas existem, mas não são eternas!
Hoje eu cansei. Cansei de tudo, de lutar contra o que não pode ser derrotado, de me entregar ao que pode ser destruído com facilidade, desde que eu queira. Cansei de sentir dor, cansei da batalha absurda pra reconstruir algo que não depende só de mim. Nessas horas é importante abaixar a cabeça e assumir: EU PERDI! Mas perder agora não significa perder pra sempre, porque, na minha opinião, o primeiro passo pra conseguir vitórias futuras é admitir a derrota de hoje. E hoje eu admito, com muitas lágrimas rolando pelo meu rosto, coisa que acontece há dois dias: EU PERDI!
Outras batalhas virão, sofrerei novas derrotas, ganharei algumas vezes, mas o mais importante é que de todas elas eu vou buscar aprendizado, pra não sofrer derrotas iguais, pra não sentir mais dor que o necessário.
Não vou mais me dar ao direito de ir além do meu limite. Preciso respeitar minhas forças, saber quando elas se acabam. Tem horas que a gente tem que se recolher pra poder retomar as energias e atacar com mais poder. Isso eu aprendi, e é isso que eu vou fazer daqui pra frente. Saber a hora de parar. Dessa vez eu parei, pra que um dia, talvez, eu possa começar de novo. Aliás, talvez não. Eu vou começar de novo. Quando? Não sei! No dia que as feridas pararam de sangrar e as dores sejam parte do passado. Até lá, é tempo de energizar.
É mais ou menos assim:
"Sem neurose, cada um sabe o dom,
o tom e o tamanho da dose
Não tenho explicações a fazer
Quem sabe de mim sou eu
Quem sabe de você é você
Quem for de ficar vai ficar
Quem for de correr vai correr"
Outras batalhas virão, sofrerei novas derrotas, ganharei algumas vezes, mas o mais importante é que de todas elas eu vou buscar aprendizado, pra não sofrer derrotas iguais, pra não sentir mais dor que o necessário.
Não vou mais me dar ao direito de ir além do meu limite. Preciso respeitar minhas forças, saber quando elas se acabam. Tem horas que a gente tem que se recolher pra poder retomar as energias e atacar com mais poder. Isso eu aprendi, e é isso que eu vou fazer daqui pra frente. Saber a hora de parar. Dessa vez eu parei, pra que um dia, talvez, eu possa começar de novo. Aliás, talvez não. Eu vou começar de novo. Quando? Não sei! No dia que as feridas pararam de sangrar e as dores sejam parte do passado. Até lá, é tempo de energizar.
É mais ou menos assim:
"Sem neurose, cada um sabe o dom,
o tom e o tamanho da dose
Não tenho explicações a fazer
Quem sabe de mim sou eu
Quem sabe de você é você
Quem for de ficar vai ficar
Quem for de correr vai correr"
segunda-feira, 9 de março de 2009
Estou de volta!
Depois de um longo e tenebroso inverno.
Aliás, nada disso. Porque o tempo não foi nada longo, não foi tenebroso. Foi doído, mas tenebroso coisa nenhuma. E nem era inverno, porque quase não choveu.
Então, é isso.
Vamo que vamo!
Mantendo a humildade, vivendo o dia a dia, como diria Chorão.
Frase do dia?
"O poço da loucura é muito fundo, no jardim da insanidade cabe eu, você e todo o mundo"
Abraço!
Aliás, nada disso. Porque o tempo não foi nada longo, não foi tenebroso. Foi doído, mas tenebroso coisa nenhuma. E nem era inverno, porque quase não choveu.
Então, é isso.
Vamo que vamo!
Mantendo a humildade, vivendo o dia a dia, como diria Chorão.
Frase do dia?
"O poço da loucura é muito fundo, no jardim da insanidade cabe eu, você e todo o mundo"
Abraço!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Assistam, só isso!
No Coração do Brasil entra no ritmo do carnaval
O No Coração do Brasil deste sábado visita Recife, Olinda e Salvador. E no ritmo do carnaval desvenda os segredos da maior festa popular do planeta. O aquecimento dos passistas do frevo pernambucano. A história dos Bonecos de Olinda. Os bastidores dos tradicionais blocos de rua. Galo da Madrugada: O maior bloco de carnaval do mundo. No imenso universo cultural carnavalesco uma homenagem aos índios no concurso de caboclinhos. Dona Canô e uma histórica com mais de cem anos. Um bate-papo com as estrelas que arrastam multidões nos trios elétricos: Margareth Menezes e Tatau. O carisma de Nicinha do Samba e uma lição de felicidade e empolgação.
É na Band, no Sábado, 14/02, às 23:15 h. de Brasília, só pra avisar. Boa parte desse programa eu que ajudei a produzir! Olha que moral! Então, se for ficar em casa, vê aí, que é legal!
O No Coração do Brasil deste sábado visita Recife, Olinda e Salvador. E no ritmo do carnaval desvenda os segredos da maior festa popular do planeta. O aquecimento dos passistas do frevo pernambucano. A história dos Bonecos de Olinda. Os bastidores dos tradicionais blocos de rua. Galo da Madrugada: O maior bloco de carnaval do mundo. No imenso universo cultural carnavalesco uma homenagem aos índios no concurso de caboclinhos. Dona Canô e uma histórica com mais de cem anos. Um bate-papo com as estrelas que arrastam multidões nos trios elétricos: Margareth Menezes e Tatau. O carisma de Nicinha do Samba e uma lição de felicidade e empolgação.
É na Band, no Sábado, 14/02, às 23:15 h. de Brasília, só pra avisar. Boa parte desse programa eu que ajudei a produzir! Olha que moral! Então, se for ficar em casa, vê aí, que é legal!
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Como se diz psicóloga em espanhol?
Hoje eu comecei duas coisas na minha vida. As duas vão me ajudar a crescer, tanto no pessoal quanto no profissional, ô loco, meu!
Fui pra psicóloga, que vai me ajudar a me entender melhor, e a resolver meus problemas internos que não são gases. Esses só um gastro, eu acho. E logo depois fui pra minha aula de espanhol, que além de me dar mais cultura, vai melhorar meu currículo, pra eu poder ganhar mais no futuro, que dinheiro não faz mal pra ninguém. Hoje aprendi até como dizer meu nome e perguntar o nome de outra pessoa, e o alfabeto também.
Mas ainda não aprendi como se diz psicóloga em espanhol. Preciso aprender!
Alguém sabe?
Fui pra psicóloga, que vai me ajudar a me entender melhor, e a resolver meus problemas internos que não são gases. Esses só um gastro, eu acho. E logo depois fui pra minha aula de espanhol, que além de me dar mais cultura, vai melhorar meu currículo, pra eu poder ganhar mais no futuro, que dinheiro não faz mal pra ninguém. Hoje aprendi até como dizer meu nome e perguntar o nome de outra pessoa, e o alfabeto também.
Mas ainda não aprendi como se diz psicóloga em espanhol. Preciso aprender!
Alguém sabe?
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Clássico é Clássico, e vice-versa!
Esse ano eu não consegui ainda ter vontade de ir a um jogo do Náutico, por motivos óbvios que não são o time horroroso que o Náutico tem hoje, nem o preço do ingresso. Eu simplesmente não tenho vontade de ir ao jogo porque eu estou sem graça, sem ânimo.
Mas hoje é clássico, portanto, vai, Náutico, vence os mortos da Série D e me dá ao menos uma alegria nesses meus dias tão tristes!
UPDATE: 2 x 2 - Empatou, esse time safado.
Mas hoje é clássico, portanto, vai, Náutico, vence os mortos da Série D e me dá ao menos uma alegria nesses meus dias tão tristes!
UPDATE: 2 x 2 - Empatou, esse time safado.
Assinar:
Postagens (Atom)