domingo, 15 de março de 2009

Derrotas existem, mas não são eternas!

Hoje eu cansei. Cansei de tudo, de lutar contra o que não pode ser derrotado, de me entregar ao que pode ser destruído com facilidade, desde que eu queira. Cansei de sentir dor, cansei da batalha absurda pra reconstruir algo que não depende só de mim. Nessas horas é importante abaixar a cabeça e assumir: EU PERDI! Mas perder agora não significa perder pra sempre, porque, na minha opinião, o primeiro passo pra conseguir vitórias futuras é admitir a derrota de hoje. E hoje eu admito, com muitas lágrimas rolando pelo meu rosto, coisa que acontece há dois dias: EU PERDI!
Outras batalhas virão, sofrerei novas derrotas, ganharei algumas vezes, mas o mais importante é que de todas elas eu vou buscar aprendizado, pra não sofrer derrotas iguais, pra não sentir mais dor que o necessário.
Não vou mais me dar ao direito de ir além do meu limite. Preciso respeitar minhas forças, saber quando elas se acabam. Tem horas que a gente tem que se recolher pra poder retomar as energias e atacar com mais poder. Isso eu aprendi, e é isso que eu vou fazer daqui pra frente. Saber a hora de parar. Dessa vez eu parei, pra que um dia, talvez, eu possa começar de novo. Aliás, talvez não. Eu vou começar de novo. Quando? Não sei! No dia que as feridas pararam de sangrar e as dores sejam parte do passado. Até lá, é tempo de energizar.

É mais ou menos assim:

"Sem neurose, cada um sabe o dom,
o tom e o tamanho da dose
Não tenho explicações a fazer
Quem sabe de mim sou eu
Quem sabe de você é você
Quem for de ficar vai ficar
Quem for de correr vai correr"

Um comentário:

  1. Perfeito. Recolher-se agora significará muito pra ti... E pros teus amigos também. É hora de juntar os cacos, fazer os curativos e preparar novas batalhas, afinal, sobrevivestes...

    Beijos enormes no coração.

    ResponderExcluir