quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Qual a senha? Sei lá, da uma porrada nele!

Comecei o texto com esse título porque me lembrei de um filme com os Trapalhões, em que Dedé mandava Didi dar uma porrada no cara, por não saber a senha, mas na verdade, ele repetia as palavras de Dedé, "Não sei, dá uma porrada nele", e conseguia entrar na base lá. E eu tinha esquecido a senha do blog, por isso parei de escrever, aí eu digitei "Não sei, dá uma porrada nele" e consegui acessar.
Então, aí resolvi falar sobre senhas.
As senhas, hoje em dia, comandam nossas vidas. Eu mesmo tenho umas 20 senhas diferentes. É senha pra banco, pra e-mail, pra blog, pra orkut, pra twitter, pra acessar o site do trabalho...
E com tanta senha pra guardar em uma cabeça só, e bem ruim, por sinal, fica difícil lembrar todas, e acontecem coisas desse tipo. Custava ter uma só pra tudo, né?
Eu fico pensando se tudo que a gente fizesse precisasse de senhas. Senha pra dormir, pra acordar, pra tomar banho, pra fazer as necessidades (ecaaa). Eu, sinceramente, iria querer passar dessa pra uma pior bem mais rápido, a não ser que tivesse senha pra isso também (por sinal, se tivesse, eu iria fazer questão de esquecer essa).
Agora eu anotei minhas senhas todas em um arquivo e bloqueei ele com senha. E se eu esquecer a senha desse arquivo também? Medo, muito medo...

Postagem patrocinada pela Insinuante: TRAGA A SENHA!

2 comentários:

  1. Lula, e será que não temos "senhas" pra outras coisas? Tipo, "hora de dormir", "despertdor tocando", "um cheiro da cozinha".... Eu tenho o menor número de senhas possível...

    ResponderExcluir
  2. adotei a estrategia senhas por categoria. (com exceção para as de banco, claro). dai eu soh preciso decorar umas 3 ou 4. =P

    ResponderExcluir