quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sobe ou Desce?


Rapaz, de ontem pra hoje eu escutei algumas pessoas dizendo que, quando eu morrer, eu vou pro inferno, o que eu discordo, mas vamos lá, falar sobre o assunto.
Sim, eu tenho pontos que me fazem pensar que eles estão certos e pontos que me fazem pensar que estão errados.
Eu iria pro céu caso fossem analisadas minhas atitudes, as coisas boas que eu faço, que eu penso. Eu sou um cara gente boa, eu acho, apesar de algumas coisas que eu faço de errado, no fim das contas, eu tenho saldo positivo. E eu já posso ver São Pedro me esperando lá em cima.
Mas, ao mesmo tempo, muita gente diz que essa minha vida sem religião complica tudo. Oxe, só porque eu tenho meus próprios pensamentos sobre Deus e religião?
Sim, eu acredito em Deus, mas tem hora que certas coisas me deixam meio sem saber o que pensar. Primeiro uma coisa que uma amiga até já argumentou sobre isso:

- Se Deus sabe tudo que a gente pensa e faz, pq temos que rezar pra ele? Não é repetir o óbvio e dar trabalho pra Ele, que já deve ser tão atarefado?

E tem mais coisa na lista:
- Porque tem gente que diz que Deus castiga? Deus não é bom?
- Porque tem igreja que cobra do povo que reza? Deus não precisa de dinheiro e a igreja não deveria cobrar, deveria ser algo espontâneo.

E o principal:

- Porque não se pode fazer piadas saudáveis com o nome de Deus? Porque dizem que é blasfêmia? Ora, se Deus é bom, o que é de verdade, porque iria ficar com raiva de uma brincadeira? Deus deve ter senso de humor também, né? É melhor fazer piada do que ficar botando a culpa Nele.

Bom, se meus argumentos estiverem certos, eu vou ser perdoado e vou ter uma pós vida tranquila na cobertura do mundo, com uma brisa no meu rosto, com tranquilidade, vidão bom, ou mortona boa, sei lá.

Mas se não tiverem, lá vou eu pegar o elevador pro subsolo. Aí é aquela coisa. O calor não deve ser muito diferente do calor de Recife, a violência também não, então nesse ponto não é muito diferente. Acho que o que iria diferenciar o inferno de Recife seria a música. Ao menos se eu me tornar, um dia, morador do subsolo, o que realmente não espero que aconteça, eu vou poder ir aos shows de Marilyn Manson, Slipknot, Bad Religion e mais um monte de banda legal, né não? Não, melhor ir pros shows deles enquanto to vivo.

"I´m going to heeeeeell, who´s coming with me?"

6 comentários:

  1. falta jesus nesse tópico, definitivamente. vou chamar serguei e o zé mayer, pra dar uns trato (sic) aqui.

    ResponderExcluir
  2. massa o texto!! realmente religião eh um assunto beem complicado de discutir!!

    ResponderExcluir
  3. Parei no "eu sou um cara gente boa"

    ResponderExcluir
  4. Patrícia disse...

    Fico triste pq não gosto dessas bandas =(

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu sou a Catu! huahauahauahauaa (tá bom assim?)
    Pra começar, eu gostei do comentario da Cela! hahhahahaa...mas eu li tudo.
    E estou me perguntando: Pq vc ta escondido e ngm ainda te achou??? Vc tem um dom Lula...um não, vários, e sorte a minha que encontrei vc e por ter vc na minha vida! Cara, vc escreve muuuito...seus textos são SEMPRE incríveis, juro, eu ADORO!!!!
    Beijos mula!

    ResponderExcluir
  6. Aeeee, ADOREI!.... Acho que tu deveria ler Gregorio de Matos (Boca do inferno) Eu to gostando do teu blog agitado... E pra encerrar, eu vou contigo pro inferno!
    hauaauah

    ResponderExcluir